top of page

Jade (Suculenta)

Atualizado: 5 de out. de 2020

Nome Científico: Crassula ovata

Nomes Populares: Planta-jade, Planta-de-jade, Árvore-da-amizade, Bálsamo-de-jardim

Família: Crassulaceae

Como cultivar

Deve ser cultivada sob sol pleno, meia sombra ou luz difusa, em solo arenoso, enriquecido com matéria orgânica numa mistura que contenha terra de jardim, perlite e areia. Durante a primavera e o verão, recomendamos-lhe que forneça um extra de nutrientes para que a planta cresça mais saudável. Resistente a curtos períodos de estiagem. Adapta-se bem às regiões litorâneas. Tolera o frio e os ventos, mas deve ser protegida de geadas durante a floração. Necessita adubação leve. Use para tal adubos e fertilizantes orgânicos ou os específicos para espécies suculentas. O florescimento só ocorre em plantas expostas à luz direta do sol. no entanto, exponha gradativamente uma planta que estava na sombra ao sol, para não provocar queimaduras nas folhas.

Altura

Podendo chegar até 1,80 metros de altura em jardim. Em vaso não ultrapassa a 0,50cm.

Como Regar

Irrigar em intervalos esparsos e regulares. Não tolera encharcamentos, o que provoca um rápido apodrecimento do sistema radicular e da base do caule. Por este motivo, jamais deixar um pratinho sob o vaso da planta e reduzir consideravelmente as regas no inverno.

Benefícios

Com numerosas flores estreladas, perfumadas, de cor branca ou rosa. De crescimento rápido, é uma espécie resistente de baixa manutenção.

Ambientes

A Jade é uma espécie suculenta, perene, com folhagem e florescimento ornamentais. Muito popular na ornamentação interior. Quando plantada em vasos, a planta-jade torna-se uma árvore em miniatura, formando um bonsai praticamente natural. Ela pode ornamentar tanto ambientes internos como externos, pois se adapta a uma grande variação de luminosidade.



A Jade é uma suculenta fácil de cuidar! Portanto se você está pensando em uma planta de fácil cuidados, ela é recomendada.


De acordo com a arte milenar chinesa Feng Shui, a Jade é considerada uma planta de equilíbrio energético, que atrai Boas Amizades, Boa Sorte e Amizade Verdadeira.


Gosta dessa planta? Quer presentear alguém?

Entre em contato através do WhatsApp +55 11 99576 3547 e faça a sua encomenda hoje mesmo.



59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page