top of page

Cróton


Nome Científico: Codiaeum variegatum

Nomes Populares: Cróton, Folha-imperial, Louro-variegado

Família: Euphorbiaceae


Como Cultivar

Devem ser cultivados em solo fértil, leve e enriquecido com matéria orgânica. Sob o Sol pleno ou sombra-parcial. Utilize fertilizante NPK 10-10-10 a cada trimestre. Tipicamente tropical, o cróton não é tolerante ao frio e às geadas. Utilize sempre luvas para manipular esta planta, pois sua seiva pode provocar irritações na pele.. Planta ideal para ambiente interno ou externo.


Altura média

Pode chegar ate três metros de altura


Como Regar

Mantenha a terra sempre úmida, porém sem encharcar para que não apodreça


Benefícios

Suas folhas e talos são dotados de um aroma agradável que lembra uma mistura de erva-doce ou anis-estrelado e cravo-da-Índia, aromática e rico em óleo essencial, contudo, o aroma da planta é variável entre exemplares encontrados em diferentes localidade do Nordeste.






Existe algumas espécies de Cróton, o da foto acima é o Cróton ‘Spirale’ - Codiaeum variegatum ‘Spirale’

O vaso da foto é da VASAP- Coleção Recôncavo - Terracota


Essa composição foi feita para uma cliente especial, se você deseja comprar vasos de planta e busca um vaso bom, a VASAP, possui coleção de vasos assinados por grandes arquitetos com design moderno, e nós dos STUDIO DAS FLORES, podemos te dar toda a consultoria para que você tenha a certeza de que está comprando uma planta de qualidade e toda a certeza do vaso e da planta certa para o ambiente que busca.




56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page